ENTREVISTAS

O PORTAL DA MICRO, PEQUENA E MÉDIA EMPRESA.

Empreendedorismo
Antônio Carlos Nasraui
Rei do Mate

Compartilhe:

Foto: Divulgação Rei do Mate

Entrevista concedida pelo dono do Rei do Mate, Antônio Carlos Nasraui, ao PME NEWS – Tema: “Empreendedorismo”.

PME NEWS – Para se alcançar o sucesso, momentos de fracassos ocorreram. Que lições o senhor tira desses momentos?

Antônio Carlos Nasraui – Acredito que estes momentos de fracasso são importantes, pois nos deixam mais preparados para compreender quais são os principais erros que estamos cometendo e buscar não repeti-los. Devemos nos espelhar naquilo que fez sucesso e esquecer as falhas que, apesar de normais, devem ser únicas.

PME NEWS – O Rei do Mate tem na inovação uma de suas principais característica. Poderia citar algumas ações inovadoras?

Antônio Carlos Nasraui – A rede Rei do Mate viu na fidelização de seus clientes um meio de conquistar seus objetivos. Prova disso, são as inúmeras ações e campanhas ligadas à área, que vêm intensificando-se cada vez mais, garantindo aos franqueados um modelo de negócio bastante competitivo.

Entre as atividades desenvolvidas neste âmbito, podemos destacar a adoção do sistema Uau-fi, um programa personalizado, interativo e diferenciado de internet sem fio que permite identificar as preferências do cliente e, assim, aprimorar o atendimento, e a promoção “Você de Rei na Universal”, viabilizada graças a uma parceria com a Universal Orlando Resort, que levará um cliente e mais três acompanhantes para os dois parques do complexo.

PME NEWS – Qual o impacto do modelo de franquias para os resultados do Rei do Mate?

Antônio Carlos Nasraui – Partindo do preceito de que os sucessos de uma rede e seu crescimento precisam ser suportados por um modelo de negócios consistente e com diferenciais competitivos, a rede Rei do Mate, maior casa de mates do país, enxergou na crise um sinal de oportunidade.

Somos referência no mercado de franquias brasileiras, apostamos no trio: criatividade, planejamento e investimento, criamos diferenciais que, além de garantirem bons resultados no processo de expansão, foram capazes de superar as adversidades existentes no meio empresarial, firmando ainda mais a consolidação da marca.

PME NEWS – Que fatores são importantes para o empreendedorismo alavancar de vez no Brasil?

Antônio Carlos Nasraui – Para empreender é necessário estar bem preparado. É importante analisar detalhadamente o mercado e as oportunidades por ele oferecidas, a fim de identificar o que realmente atende às necessidades de seu público alvo, minimizando, assim, os riscos do negócio.

Apesar de o cenário político e econômico do país estar melhorando, o clima de incertezas ainda gera uma insegurança nas pessoas que desejam começar um negócio. A falta de clareza nas perspectivas de aumento de impostos e juros pode influenciar, por isso, assim que esses aspectos melhorarem, as pessoas passam a não ter medo de arriscar e negociam mais.

PME NEWS – Como o senhor analisa a concorrência com produtos de marcas globais?

Antônio Carlos Nasraui – Somos uma empresa 100% brasileira e queremos reafirmar a nossa brasilidade. Se o consumidor quiser consumir um mate, uma coxinha ou um café expresso, que são produtos 100% nacionais, ele vai encontrar no Rei do Mate.

PME NEWS – Qual mensagem o senhor daria ao empreendedor que está começando agora?

Antônio Carlos Nasraui – O principal é sempre ter perseverança e permanecer atual. Saber reinventar-se a cada dia e estar por dentro das novidades do mercado, podem fazer o seu negócio acompanhar este crescimento.

Receba o PME NEWS

Ao enviar o e-mail, você declara estar de acordo com as Políticas de Privacidade e de Cookies publicadas no site.



    PATROCINADOR

    Veja também

    Gestão
    A Importância das Pequenas Empresas para o país

    Ao clicar em “Aceitar cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e nos ajudar na melhoria da qualidade dos nossos serviços Leia nossa política de privacidade e política de cookies